Podemos modelar peças de qualquer tamanho, unindo a argila em qualquer altura e sem a necessidade de manter a peça úmida.
A peça não sofre rachaduras com esse processo. Podemos continuar o trabalho mesmo depois da peça já seca, sem sofrer alteração na queima. Isso se dá devido as fibras de celulose adicionadas à argila, que se comportam como pequenos condutores que bloqueiam as partículas de argila, não permitindo que ela se movimente.
Material:
300 gr de massa de papel(deixar o papel picado de molho em água, bater no liquidificador e peneirar, sem espremer muito).
700 gr de argila amolecida(barbotina).
Furadeira.
Balde.
Pá de batedeira.
Placa de gesso.
* No balde, misture a barbotina com o papel batido. Misture bem. Coloque a pá de batedeira na furadeira e bata a massa até ficar homogênea.
Podemos usar o Paper Clay em qualquer técnica de modelagem ou escultura cerâmica.
Pode ser agregado em superfícies inteiramente secas.
Pode ser queimado em baixa ou alta temperatura.
Pode ser esmaltado depois de biscoitado.
Abraços de Luz!
Carmem de Vasconcellos