quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Blog Day: "Se Eu Fosse Invisível Por Um Dia"












Amigos do Blogorama...quem se lembra desse post??? Eu adorei fazê-lo, e vocês???

Blog Day

"Se Eu Fosse Invisível Por Um Dia"

Esse tema me fez pensar muito. O José Carlos saiu na frente, colocou o que todos os brasileiros desejam: arrumar o congresso, varrer toda aquela sujeira e livrar o país dos maus políticos.
Mas eu me pergunto, será que realmente faríamos o certo? Será que a nossa conduta é permeada pelo que realmente é o correto, ou o que fazemos é limitado pelas leis e pelo medo de punições, ou ainda do que os outros falariam ou pensariam de nós. Foi quando me lembrei do mito de Platão, a história que contou sobre o camponês abnegado, que quando achou um anel que lhe deu o poder de invisibilidade, foi capaz de cometer atos dos mais terríveis que não cometeria se os outros estivessem vendo, ou pudessem descobrir o autor.
Pergunto-me, será que estou realmente preparada para um dia de invisibilidade? Se eu tivesse o tal Anel de Giges? Será que eu usaria de forma vil, egoísta. Posso colocar ações das mais belas, das mais desprovidas de egoísmo, a mais humanitária, a mais altruísta possível, porque sei que meus amigos e leitores estão lendo. Mas aqui dentro de mim, o que realmente eu faria? O que realmente você faria. A moral da história de Platão é que todo ser humano em tal situação se iguala ao mais perverso dos assassinos, ladrões e corruptos, pois está fora da lei. Nada vai detê-lo. Lembrei também do "Anel que a todos governará", do Senhor dos Anéis, e ai que medo me deu. Mas não precisamos necessariamente dar razão à Platão. Devemos nos analisar profundamente, e só cada um de nós pode dizer a si mesmo o que nos limita realmente.
Pra mim seria mais fácil se o tema fosse " Se eu pudesse voar por um dia". Mas como não é, então vamos ao tema.
Se eu fosse invisível por um dia, juro que ficaria é muito desesperada, embora já tenha desejado isso muitas vezes dizendo "Ahh se eu fosse uma mosquinha" .... Ahuahuahuaha! Acho que todos nós tivemos esse momento.
Mas pensando melhor, minha ansiedade no momento me levaria a fazer algo egoísta, no momento não pensaria em resolver os problemas do Brasil ou do resto do mundo. Faria algo por mim mesma... me salvando posso salvar o mundo depois...rsrsrsrs!Estou sendo verdadeira e sincera comigo mesma.
Esse algo egoísta, não é tão egoísta, porque envolve a mim, a minha filha e meus familiares. Eu iria atrás do juiz que está cuidando da minha separação e diria suavemente no ouvido dele, como se fosse uma vós do além , para ele agilizar a minha causa o mais breve possível pois já estou a ponto de explodir, e lógico que também diria para ser generoso com a minha indenização e com a minha pensão.
Desejo um bom dia invisível aos blogueiros de plantão!

Um abraço de luz no coração!

Namastê!

Carmem de Vasconcellos!!!

*Blogday, era um dia em que, um grupo de amigos blogueiros se reunia e escolhia um tema, e cada um fazia a sua postagem referente ao tema escolhido.
sdes desse tempo....

ღ¸¸¸.•*¨¨*•ღ🍃🌸🍃ღ¸¸¸¸.•*¨¨*•.ღ

Nenhum comentário:

Postar um comentário